quinta-feira, 31 de março de 2011

Nasa quer que galinhas façam aviões voar



Como assim, a Nasa não sabe que galinhas não voam? Claro que sabem, por isso eles querem desenvolver um combustível para aviões feito a partir de gordura de galinha.
Parece meio estranho, mas na verdade é estranho mesmo: Cientistas dos Centros de Pesquisa Langley e Dryde, da agência espacial, estão usando gordura de galinha como biocombustível num avião DC-8 (o da foto). Os testes são feitos para medir a performance e quantidade de emissões geradas pelo avião com o “Hydrotreated Renewable Jet Fuel”.
Esse é o segundo “Experimento de Combustíveis de Aviação Alternativos”, o primeiro que vai utilizar gordura de galinha. Mais precisamente, 30.283 litros de gordura de galinhas. Todos esses litros de gordura foram doados pela Força Aérea americana.
Para o teste foram desenvolvidas duas formas: 100% biocombustível de galinhas, um que mistura 50% de biocombustível com 50% de propelente comum (algo próximo do querosene), além dos testes com o combustível comum para comparação. O teste vai fornecer dados de emissões de gases e partículas e o comportamento do motor e do sistema do avião.
30 mil litros de gordura de galinhas… isso não parece boa ideia, mesmo.

Fonte: http://eco4planet.uol.com.br/blog/2011/03/nasa-quer-que-galinhas-facam-avioes-voar/

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Visite o Blog Diniz K-9.
    http://dinizk9.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Senhora Deputada

    O Senhora já deve ter ouvido falar sobre o Deputado Reguffe. Um homem que tomou a iniciativa de provar que se pode fazer um mandato integro, serio, sem demagogia e sem as regalias que toda a população repudia. Iniciativa que bem poderia ser tomada por um Deputado Evangélico, porem não o foi. Mas, gostaria de saber; existe alguma chance desta iniciativa ter seguidores dentro desta casa? Existe a possibilidade de pelos menos os deputados da bancada Evangélica seguir este Deputado em sua decisão? Ou ao menos apóiá-lo? Ou o dinheiro fácil falara mais alto?

    Vi pelo noticiário que a bancada Evangélica diminui no Congresso Nacional. Me perguntei porque? Não será por que as pessoas já não acreditam mais nem nos candidatos Evangélicos, ou seja, os próprios Evangélicos não acreditam mais nos seus candidatos, acreditando talvez que a força da corrupção e mais forte que a Fé que os candidatos Evangélicos dizem professar. Será realmente que a corrupção e mais forte que a Fé? Eu quero acreditar que não. Quero acreditar que a Senhora como Evangélica poderia no mínimo fazer uma moção de apoio ao Deputado Reguffe, e quem sabe ate mesmo fazer o mesmo, seguir uma idéia que eu tenho certeza, vai demonstrar pré-disposição em querer transformar esta casa, e torna-la mais respeitada e confiável. E quando a gente falar de algum candidato Evangélico na igreja, não vamos mais receber a seguinte resposta; votar nele para que? Para virar corrupto igual aos outros? E este e um dos fatores que fez com que a bancada Evangélica diminui-se no Congresso Nacional. Ela não tem passado confiança suficiente para que os próprios cristãos possam vir a acreditar que um dia teremos um congresso justo e honrado.

    Agora temos novamente esta famigerada lei a PL 122, em discussão no Congresso. Novamente pergunto-me; cadê a bancada Evangélica para travar esta lei que vem claramente discriminar os Cristãos de todo o Brasil, sim discriminar os Cristãos, pois vai simplesmente impedir que os Pastores falem as verdades contidas na palavra de Deus. Aos nossos queridos homossexuais todo nosso amor, nosso carinho, mas não apoio as suas praticas. O Pastor Marco Pereira quando vai até a favela orar pelo bandido, e porque ele ama o homem, mas, não o que ele faz. Uma classe de pessoas que será agraciada com uma lei especifica para eles, pode isso? E Constitucional cecear o direito de opinião? Temos uma constituição que diz que todo cidadão que se sentir ofendido tem o direito de buscar algum tipo de reparação, o artigo 5° Constituição garante que todos são iguais perante a lei. E preciso barrar esta lei, pois será o começo do fim, outras viram após elas. E preciso fazer valer a Constituição e não criar classes privilegiadas.

    Enfim, e preciso que os Deputados que professam a Fé Cristã apóiem e incentivem e façam como o Deputado Reguffe, e não só os Evangélicos, mas, todos o Deputados e Senadores deste país, conclamo os Evangélicos pois somos nos que devemos dar o exemplo, pois fazendo isso estaremos dando credibilidade aos nossos atos, estaremos dando credibilidade a Igreja de Cristo, estaremos passando credibilidade suficiente aos Cristãos de todo o país para votarem nos candidatos Evangélicos, na esperança de que seja feita uma limpeza dentro do Congresso Nacional, e a bancada Evangélica aumente não diminua.

    Rio de Janeiro, 03 de Maio de 2011.

    Paulo Luna.

    ResponderExcluir

Versiculo Biblico