segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Aposentado que Retornar ao Trabalho Poderá ter mais Benefícios



A Câmara analisa o Projeto de Lei 2567/11, do Senado, que concede novos direitos aos aposentados que permanecerem ou voltarem ao trabalho em atividades regidas pelo Regime Geral da Previdência Social.
Pela proposta, esses profissionais passarão a desfrutar de benefícios que deixaram de receber em razão da aposentadoria. Assim, eles voltarão a receber o auxílio-doença, o auxílio-acidente e o apoio do serviço social. Atualmente, os aposentados que continuam trabalhando têm direito apenas ao salário-família e à reabilitação profissional.
Segundo o autor da proposta, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), os aposentados que trabalham sofrem discriminação com as atuais restrições. “Eles contribuem como os demais trabalhadores, mas não recebem dois dos auxílios de que mais precisam, já que em função da idade estão mais predispostos a doenças e acidentes”, afirma.
Tramitação 
A matéria tramita em caráter conclusivo e será examinada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Oscar Telles
Edição - Juliano Pires

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

2 comentários:

  1. Lauriete, em 1º lugar sei que posso comentar o que quiser que você não vai ler mesmo, pois nunca vi você responder a qualquer comentário feito aqui. E segundo, aposentados voltarem ao trabalho por mais benefícios é o KCT, eu tenho um blog dedicado aos aposentados, mas você não deve saber é claro, pois so vem jogar no ar as canalhices que o governo que você apoia em nossas mentes como boa samaritana, se sacode e vai embora.
    Eu vi essa notícia e fiquei envergonhado de posta-la em meu blog, estou aqui escrevendo e rangendo os dentes de ódio, como podem achar que depois de trabalhar durante uma vida inteira o aposentado ainda tem que dar o que resta-lhe de vida para vocês sugarem, isso é a maior canalhice que alguém pode suportar, enquanto saqueiam o caixa da previdência ainda querem que continuemos a contribuir para nos roubarem mais?
    Os aposentados já cumpriram o seu papel, já trabalharam o suficiente e contribuiram, para que hoje sejam tratados como lixo. Essa enquete sem-vergonha aí deve ter só votos de vocês mesmos. Infelizmente enganei-me redondamente com você, que deve vir de família de politicos e aliada a sua beleza consegue eleger-se, e se ler isso nem me fale que estou lhe faltando com o respeito, pois vocês é que não nos repeitam, nós somos os seus patrões, nós pagamos os seus salários estratosféricos, nós é quem devemos ser tratado com o maior respeito por vocês, mas em vez disso o despreso, como se insignificantes fossemos, ignoram-nos como se ignora uma pedra a beira da estrada.
    Querem tirar até a última gota de sangue dos aposentados criando ptojeto disso e daquilo.
    E aí eu pergunto e os nosso projetos que estão aí nas fuças de vocês apodrecendo dentro de gavetas tudo mancumunado com as centrais sindicais e a maldita COBAP, por que não desngevetam isso e derrubam o veto do fator previdenciário, por que não votam o PL4434/08 aprovado no Senado por unanimidade, não, mas disso ninguém fala. E sinceramente você tem uma veia politica sim, sabe mentir, iludir, fazer o povo pensar que o pior é o melhor e mamar do nosso suado dinheirinho. A propósito de quanto vai ser o reajuste de vocês este ano?
    70%, 80% quem sabe um pouco mais um pouco menos, tipo produtos de R$1,99 que na verdade são R$2,00, voces se dão aumento de 63,8% que na verdade são 64%.
    Lauriete, sinceramente estou de saco cheio para essas suas exaltações as canalhices aplicadas a nós todos os dias, Vão vocês trabalhar, de segunda as 7:00 da manhã até sexta as 18:00, e nã de quarta a quinta e isso quando não tem feriado ou recesso, carnaval, natal, recesso de junho, obstrução, horas e horas de papo furado prestando homenagens a defuntos com mais de cem anos mortos, nós estamos aqui e vivos, quem trabalha na maioria das vezes ainda tem que vender suas férias ao patrão para colocar dívidas em dia. Vou parar, pois estou tomado pela fúria e indgnação, então acho melhor parar por aqui mesmo já que você sequer modera os comentários imagiana ler então.
    Tô cascando fora!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha concordo em gênero número e grau com o que diz o Aurélio acima sinceramente, depois de termos matérias falando e discriminando os GLS por parte da ala cristã da política, agora temos também uma parte de discrimina os aposentados! Não posso crer no que esse canalha Rodrigo está colocando! Nem que você apoia uma cretinice dessas! Desfrutar benefícios que deixara de receber depois da aposentadoria?
    Minha cara, se teu pai com 70, 80, 90 anos tivesse que trabalhar, com certeza não apoiaria essa cretinice! Na certa você acha que eles são como robôs que não tem direito a desfrutar nada, como deve achar também que o povo só serve pra trabalhar e pagar seu ricos salários. Bom o Aurélio já disse tudo, não me procure para mandar seu posts!

    ResponderExcluir

Versiculo Biblico