quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Programa "Visite o Congresso"



Cento e setenta e oito mil visitantes! Esse é o número surpreendente de visitantes que a Câmara dos Deputados recebeu em 2009. Isso pode aumentar, porque todo o brasileiro merece conhecer a instituição que o representa e a Câmara dos Deputados está mobilizada em ampliar as políticas de acesso do cidadão à casa do povo.

A visita ao Congresso Nacional faz parte do roteiro de turismo cívico do Distrito Federal. Nosso programa de visitação traz informações que contribuem para uma melhor compreensão sobre o funcionamento do Congresso Nacional e o papel das duas casas legislativas, além de expor o seu rico patrimônio artístico e cultural.

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal mantêm um serviço integrado de atendimento ao visitante. O programa Visite o Congresso, como é conhecido, funciona todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, em todos os meses do ano.

As visitas são exclusivamente conduzidas por guias treinados e o acesso é livre a qualquer interessado. Não há necessidade de marcação, exceto quando em grupo acima de 15 pessoas, até o máximo de 50. Neste caso, é exigido agendamento com hora marcada para que a equipe do Programa organize a recepção e os visitantes aproveitem o máximo das informações recebidas.

Estrangeiros devem solicitar antecipadamente, por telefone, e-mail ou fax, para verificar a possibilidade de que a visita seja feita no idioma do visitante.

É muito fácil agendar uma visita! Acesse e envie o seu   formulário de solicitação , com 48 horas de antecedência, que será respondido com a maior brevidade.

Informações úteis
Horário de Visitas: das 9h30 às 17h, inclusive aos finais de semana e feriados.
Você notou? A visitação é aberta ao público todos os dias do ano. Eventualmente, a visita pode ser suspensa por razões de segurança ou de visitas oficiais. Por isso, sugerimos ligar sempre para confirmar o atendimento, principalmente em dias úteis.
Assim, quando você vier, terá sempre alguém lhe esperando!

É importante saber
 :
1. Bermudas, shorts e chinelos são proibidos tanto para homens quanto para mulheres, de segunda à sexta-feira e mesmo em período de recesso parlamentar. Em qualquer ocasião todos devem usar trajes adequados.
2. Bebidas alcoólicas, armas e/ou quaisquer objetos que podem causar acidentes ou lesões são rigorosamente proibidos. Afinal, a sua segurança é tão importante quanto a sua visita!
3. Durante a semana, visitas em língua estrangeira ou em Libras podem ser agendadas por meio do formulário de solicitação.
4. Fotografias e filmagens são bem-vindas, mas atenção: o uso de câmeras de vídeo ou fotográficas não é permitido durante as sessões plenárias.
5. As visitas seguirão diferentes roteiros de acordo com o número de visitantes, com a agenda do Plenário e com as condições de segurança. Em situações especiais, poderão sofrer alterações ou serem interrompidas.
 

3 comentários:

  1. Já somos amigos no Dihitt e venho convidar você a conhecer o nosso novo Agregador de Links da web http://nabocadosapo.com que sou administrador.
    Venha participar e aumente suas visitas aqui não se exige muito de você, basta preencher o formulário e em seguida postaremos o seu link.
    Não deixe de visitar a seção “Parceiros” - http://nabocadosapo.com/parceria e aumente suas visitas. Confira as vantagens.
    Na Boca do Sapo – Mais visitas para a sua página
    Desde já agradecemos por sua atenção!

    ResponderExcluir
  2. Lauriete ( posso chamar assim ?

    Muito boa sua matéria sobre o assunto !
    Bom saber que existe todo um aparato para visitação da Camara dos deputados em Brasilia .

    Só fiquei na dúvida quanto a franquia ou não do programa .

    Aliás penso que a visitação a prdios e até mesmo monumentos deveria ser franqueada .

    Ja que a sra. é deputada Federal , fica aqui minha sugestão para um projeto a nivel nacional :
    Franquear a visitação de pontos turisticos para os brasileiros ou no mínimo para os cidadões naturais do municipio ou até estado .

    Aqui no Rio de Janeiro , eu só visitei o Cristo quando era criança , em excursão do colegio . O preço é muito alto para toda a família .

    abs
    Francisco

    ResponderExcluir
  3. Visita o nosso blog tb Deus abençoe!!

    ResponderExcluir

Versiculo Biblico