|
Sim. Muitas vezes é necessário fazer isso para garantir a recuperação da pessoa
|
Não. Acho que o tratamento depende essencialmente da vontade do viciado
|
Depende. Acho que é preciso tentar alternativas antes de usar a força, mas às vezes isso é necessário
|
A favor, porque muitos dizem que querem melhorar e mudar de vida, mas na verdade, chega na hora de se empenhar, não querem ir, e a família fica impotente, sem saber o que fazer, pq infelizmente, não se pode internar sem o consentimento do dependente.
ResponderExcluirAcho esse assunto complexo, mas como estamos falando de internação, nos remete a pessoas viciadas nas últimas consequências. Pela vontade do viciado será bem difícil ele ter essa consciência, pois está doente, tomado pelo vício. Muitos por vontade própria, vendo o sofrimento dele e da família acaba aceitando o tratamento e indo por vontade própria. Em casos extremos, onde o viciado nunca irá por vontade própria aceitar a internação, acho válido que seja mesmo a força. Minha opinião é que SIM.Infelizmente sim.
ResponderExcluirabraços.
ótima postagem.
Totalmente favorável, acabamos de deixar um aqui hospitalizado, e no primeiro cochilo de seu acompanhante ele fugiu e voltou para o ambiente que frequentava, são pessoas que perdem o domínio de suas vontades.
ResponderExcluirAcredito que quando chega nesse nível de internação, é por que já está mais do que na hora da pessoa receber cuidados especiais.
ResponderExcluirO problema é que tudo que é feito forçado pode não surtir os resultados esperados. Mas, na maioria da vezes pode ajudar sim.
Abraços!
Deixei meu comentário no dihitt... Se esta enquete é para criar algum projeto de lei para auxiliar as pessoas a deixarem o vício. Eu aprovo. Mas se for para se livrar do problema. Eu não aprovo. O problema não é a pessoa drogada, o problema é mais profundo, é de ordem social e não só pessoal... Eu já disse isso e repito e vou repetir trilhões de vezes até alguém acordar e ver que o viciádo em droga é uma vítima assim como o viciado em alcool e cigarro também é... abçs
ResponderExcluir