terça-feira, 8 de novembro de 2011

Deputada Lauriete briga pelos Royalties do Espírito Santo



A deputada federal Lauriete – PSC reafirmou que o Estado do Espírito Santo não pode aceitar calado e toda a população precisa estar unida para conseguir apoio na discussão sobre a divisão dos recursos de royalties do petróleo.
Lauriete tem participado de diversas atividades sobre o tema, tendo declarado que ficou decepcionada com a aprovação da emenda no Senado e afirmou que na Câmara será mais difícil ainda, pois a maioria dos deputados querem a aprovação da matéria.
Mesmo sabendo dessa dificuldade não podemos nos calar e temos que mostrar para eles que um novo modelo de distribuição dos royalties entre os estados e municípios vai prejudicar muito o Espírito Santo e o Rio de Janeiro, pois estas mudanças levarão a perdas de receitas milionárias, sendo estas essenciais para manutenção de toda a máquina pública, desde os serviços sociais (saúde, educação, previdência social) até pagamentos de demais obrigações. Esta situação caso venha perdurar ocasionará o desequilíbrio total das finanças e isso é inaceitável e irresponsável, um assunto de tamanha importância e em conseqüência não pode ser tratado sem a seriedade e responsabilidade que a medida requer, declarou Lauriete.
A deputada participou de manifestação na BR-101, no município de Apiacá, divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro, com o objetivo de alertar a população contra os prejuízos trazidos com a emenda e sensibilizar o Governo Federal para participar mais incisivamente desta realidade cruel, que na visão da deputada é um absurdo não só contra o estado mais principalmente contra a população, pois levará a uma perda importante de investimentos, engessando por completo toda a administração estadual.
Nosso objetivo nessa manifestação é mostrar toda nossa indignação. Temos que fazer de tudo para esse projeto não ser aprovado na Câmara. Não podemos aceitar calados essa injustiça, caso não tenhamos sucesso vamos brigar no Supremo Tribunal Federal – STF. Vamos recorrer a todas as esferas para manter os pagamentos dos royalties no modal como fora pactuado, isto em respeito ao ordenamento jurídico brasileiro. Não podemos acreditar que nossos direitos não serão respeitados, disse a parlamentar.

4 comentários:

  1. acho que é por aí mesmo, a deputada foi eleita para defender os interesses de seus eleitores ...fez o que é de sua obrigação....

    ResponderExcluir
  2. Lauriete, em 1º lugar não sabia da sua posição de Deputada Federal, mas tenho saudades do senador do seu partido do Piauí Mão Santa que sempres brigou pelos direitos dos aposentados, uma luta que tomei para mim e estou arrecadando assinaturas para a petiçao pública pela aprovação dos nossos projetos na Câmara, pelo pouco que lhe conheço, posso imaginar que é uma das poucas pessoas decentes que ocupam cargos eletivos naquela casa.
    Quanto aos Royalties, é um assunto qo qual não estou muito inteirado, então qualquer coisa que eu falasse seria besteira, mas dou-lhe os parabéns pela sua luta e peço que não pare, continue defendendo seu Estado com unhas e dentes. Parabéns!
    Um beijão querida amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha o espirito santo perder o que é dele por direito.

    ResponderExcluir
  4. isso mesmo lau não entendo nada de politica nem sei o que roiyal..essa coisa ai mas eu queria morar no ES para ter uma deputada como vc que defende seu estado....TE AMOOO LAURIETEE UHUU

    ResponderExcluir

Versiculo Biblico