Necrópsia de britânico que morreu em abril foi divulgada nesta quarta-feira. Michael Lee Bedford tomou pó de cafeína 'às colheradas' durante uma festa
G1
Um britânico de 23 anos de idade morreu por overdose de cafeína, noticiou o site da revista "Time". Michael Lee Bedford teria consumido em excesso pó de cafeína comprado por meio da internet.
Pode-se consumir o estimulante tomando café, bebidas energéticas, refrigerantes ou comendo chocolate. Bedford ingeriu pó "às colheradas" durante uma festa. Quando morreu, em abril, tinha em seu organismo o equivalente a 70 latas de energético, revela necrópsia divulgada nesta quarta-feira (3).
Segundo Eric Braverman, médico ouvido sobre o caso, uma dose letal de cafeína equivaleria a 10 mil miligramas, ou 100 xícaras de café - desde que consumidas em um curto período.
Em setembro, ainda segundo o site, um americano do estado do Kentucky acusado de assassinar a esposa alegou como defesa o fato de estar "intoxicado por cafeína", que havia consumido excessivamente bebidas energéticas e pílulas para emagrecer. O exagero o teria deixado "mentalmente instável", levando-o a confessar um crime que não havia cometido.
Oi, Lauriete!
ResponderExcluirPensei que fosse bebendo o simples café preto tradicional das manhãs...
Puxa vida, o cara ingeriu a cafeína pura!
Terrível isso...
Um abraço,
Mary :)
Muito triste issso!!! Talvez ele estava dopado e nem percebeu o que estava fazendo.
ResponderExcluirAliás nessas baladas rola de tudo e mais um pouco.
Lamentável!!!
Abraços.
Sonia Costa